Regional
Campanha de prevenção ao suicídio ‘Setembro Amarelo’ chega às escolas de Catarina
A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade de Catarina realiza durante este mês de setembro ações voltadas à campanha “Setembro Amarelo”, que é o período de prevenção ao suicídio. O objetivo da ação é chamar atenção da população para esse problema que é um assunto complexo e marcado por preconceitos e tabus. A prevenção é possível, e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas.
Nesta quarta-feira (4), os profissionais do Caps estiveram na escola estadual de ensino médio Pedro Jorge Mota, abordando o tema com os alunos, diretor, coordenadores, professores e funcionários.
A assistente social do Caps de Catarina, Carolina Custódio, disse que, “permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores. A prevenção é possível, podemos evitar o suicídio”.
O diretor da escola estadual de ensino médio Pedro Jorge Mota, professor Ari Cosmo, juntamente com a equipe de coordenação, professores, alunos e funcionários, avaliou como muito proveitoso o debate acerca da temática e agradeceu a vista e palestra realizada pela equipe multiprofissional do Caps de Catarina.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

