Ceará
Greve na UECE será discutida nesta terça-feira
[caption id="attachment_7592" align="alignleft" width="720"]
Cartaz da convocação (Foto: Divulgação)[/caption]A Universidade Estadual do [caption id="attachment_7593" align="alignright" width="960"]
A última manifestação de estudantes da universidade aconteceu no sábado. (Foto: Reprodução/Facebook FECLI)[/caption]Ceará passa por um momento de intensa agitação política que pode desembocar em mais uma greve geral depois de mais de cinco anos após a grande greve que resultou na implantação do PCCV, terminada em março de 2008.

Cartaz da convocação (Foto: Divulgação)

A última manifestação de estudantes da universidade aconteceu no sábado. (Foto: Reprodução/Facebook FECLI)
A Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) já está há mais de um mês em greve com ocupação. Embora sendo uma ação parcial e de curta duração, sendo movida por questões específicas, a ocupação da reitoria no campus do Itaperi, em Fortaleza, foi mais uma sinalização de que a situação da UECE, em termos infraestruturais e de carência de professores é insustentável.
Ainda no Itaperi, vários cursos já estão pautando indicativo de greve, como História, Pedagogia, Serviço Social, Filosofia e Ciências Sociais. As especificidades de cada centro, faculdade e curso agrupam-se numa demanda que envolve expansão, mais financiamento, concurso público, regulamentação do PCCV, campanha salarial, autonomia e democracia.
O Sindicato dos Docente da UECE, Seção SIndical do Andes/SN convoca assembleia geral dos docentes, que está marcada para o dia 22 de outubro, a partir das 8:30, no campus do Itaperi, no Auditório Central.
Fonte: SINDUECE
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

