Ceará

Greve na UECE será discutida nesta terça-feira

[caption id="attachment_7592" align="alignleft" width="720"]Cartaz da convocação (Foto: Divulgação)[/caption]A Universidade Estadual do [caption id="attachment_7593" align="alignright" width="960"]A última manifestação de estudantes da universidade aconteceu no sábado. (Foto: Reprodução/Facebook FECLI)[/caption]Ceará passa por um momento de intensa agitação política que pode desembocar em mais uma greve geral depois de mais de cinco anos após a grande greve que resultou na implantação do PCCV, terminada em março de 2008.

Published

on

Cartaz da convocação (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do

A última manifestação de estudantes da universidade aconteceu no sábado. (Foto: Reprodução/Facebook FECLI)

Ceará passa por um momento de intensa agitação política que pode desembocar em mais uma greve geral depois de mais de cinco anos após a grande greve que resultou na implantação do PCCV, terminada em março de 2008.

A Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) já está há mais de um mês em greve com ocupação. Embora sendo uma ação parcial e de curta duração, sendo movida por questões específicas, a ocupação da reitoria no campus do Itaperi, em Fortaleza, foi mais uma sinalização de que a situação da UECE, em termos infraestruturais e de carência de professores é insustentável.

Ainda no Itaperi, vários cursos já estão pautando indicativo de greve, como História, Pedagogia, Serviço Social, Filosofia e Ciências Sociais. As especificidades de cada centro, faculdade e curso agrupam-se numa demanda que envolve expansão, mais financiamento, concurso público, regulamentação do PCCV, campanha salarial, autonomia e democracia.

O Sindicato dos Docente da UECE, Seção SIndical do Andes/SN convoca assembleia geral dos docentes, que está marcada para o dia 22 de outubro, a partir das 8:30, no campus do Itaperi, no Auditório Central.
Fonte: SINDUECE

EM ALTA

Sair da versão mobile