Mundo
“Está tudo queimando, não restará nada”, diz porta-voz de Notre-Dame
Apesar da ação de aproximadamente 400 bombeiros, a perspectiva é de que os danos causados na Catedral de Notre-Dame sejam severos, ao menos segundo o porta-voz do templo. “Está tudo queimando, não restará nada da estrutura, que data do século XIX de um lado e do XIII do outro”, disse André Finot à imprensa. O local foi tomado por chamas nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o vice-prefeito de Paris, Emmanuel Grégoire, um grupo foi montado para tentar tirar do interior do local as obras de arte. Conforme reportagem do O Globo, a previsão é que o interior de madeira seja completamente destruído.
Ao longo da tarde, parte da torre e o teto da igreja caíram. Não há informação de feridos ou a causa oficial do incêndio. Contudo, as primeiras chamas foram notadas em área que passava por restauração. Na semana passada, 16 estátuas de cobre foram retiradas do local devido às obras.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

