Futebol
Só atrás do Corinthians: Fortaleza é o 2º time que mais vezes liderou a Série B na história dos pontos corridos
A ótima campanha do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro já entrou para a história. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite do último sábado, 20, no Castelão, o Tricolor se tornou o 2º time que mais vezes liderou a Segunda Divisão, atrás somente do Corinthians. O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO/CBN.
Isso porque o Leão do Pici já ocupa a primeira colocação há 30 rodadas, sendo 28 consecutivas. O time de Rogério Ceni ficou na liderança na 2ª e 3ª rodadas, saiu na 4ª, voltou na 5ª e desde então não saiu mais da ponta do campeonato.
Ou seja, nas 32 rodadas da Série B, o Fortaleza só não foi o líder em duas (1ª e 4ª).
E graças ao resultado positivo diante do Papão, o Tricolor já garantiu a liderança até a 34ª rodada, e assim completará 30 rodadas seguidas sem perder a primeira colocação, marca que fica atrás somente do Corinthians, que em 2008 se manteve na ponta desde a 2ª rodada (37 rodadas).
Além disso, considerando o total de rodadas (sem necessariamente ser rodadas seguidas), o Fortaleza já garantiu 32 rodadas na liderança, igualando o feito da Portuguesa em 2011.
Se conseguir manter o ritmo e não sair mais da ponta da tabela, o Tricolor terminará a Série B com um total de 36 rodadas na liderança, sendo 34 consecutivas, o que também é a segunda melhor marca, com apenas uma rodada a menos que o Corinthians de 2008 que, como dito acima, ficou 37 rodadas na 1ª colocação.
Como fica atrás apenas do Corinthians e na frente de todos os outros times que já lideraram a Série B por vários jogos, o Fortaleza é, obviamente, o time do Nordeste que mais vezes liderou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Mais rodadas seguidas na liderança numa mesma edição:
37- Corinthians (2008)
30 – Fortaleza (2018) [Já que ficará na ponta até a 34ª, podendo chegar a 34]
29 – Portuguesa (2011)
28- Palmeiras (2013)
28- Vasco (2016)
Mais rodadas na liderança (total):
37- Corinthians (2008)
32- Fortaleza (2018) e Portuguesa (2011)
30- Palmeiras (2013) e Botafogo (2015)
28- Vasco (2016)
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

