Curiosidades
Todo ano a mesma coisa: o que fazer com lâmpadas de Natal queimadas?
O Natal chegou. E, com ele, aquela temida hora de desenrolar aquele embaraço de lâmpadas para enfeitar a casa também. Quantas não foram as vezes que você pegou seus pisca-piscas antigos e sempre aparecia alguma lâmpada queimada? Antes de decidir descartá-los de vez, tente alguns truques que podem ajudar.

Primeiro, identifique a causa
Pode ser que uma das lampadinhas tenha apenas quebrado ou queimado. É bom sempre lembrar que geralmente, quando uma lâmpada se apaga, algumas outras seguem o ritmo. Isso porque todas estão interligadas por meio de um circuito em série — ou seja, se uma apaga, o fluxo da eletricidade é interrompido fazendo com que as lâmpadas seguintes não recebam energia necessária e façam a mesma coisa, mesmo que elas ainda estejam “boas”. Nesse caso, a lâmpada ruim é provavelmente a primeira — então é ela que deve ser trocada.
Agora, se as lâmpadas estão em circuito paralelo, elas funcionam de forma independente — então é mais fácil identificar qual delas está com problemas.
Tentei de tudo, mas não rolou
Suas queridas e amadas lampadinhas, que estiveram presentes em diversos Natais, chegaram ao fim da vida útil? Bom, nesse caso, o descarte pode ser uma possibilidade. Mas não jogue no lixo comum: você pode deixá-las em algum centro de reciclagem, que vai separar as partes devidamente.
Dependendo da quantidade de luzinhas queimadas, outra coisa que você pode tentar fazer também é um enfeite com garrafas. Como as luzes ficam mais juntas nesse tipo de enfeite, tudo bem ter uma ou outra queimada. Dessa forma, você encontra outra utilidade para o pisca-pisca.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

