Tecnologia
Seis em cada dez brasileiros têm medo de serem espionados através da webcam
Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a segurança na internet, principalmente quando o assunto é espionagem. Uma pesquisa realizada pela empresa Avast revela que 65% dos brasileiros estão preocupados com que cibercriminosos possam espioná-los através da webcam.
Mundialmente, dois em cada cinco (40%) dos entrevistados desconhecem a ameaça, enquanto 50% dos brasileiros afirmam ter conhecimento da possibilidade. Além disso, entre os americanos e canadenses, o número de pessoas que tem receio de ser espionado pela câmera do computador é de 61%.
Apesar de muitas pessoas envolvidas com os setores de tecnologia e segurança, como o ex-diretor do FBI, James Comey e o CEO do Facebook, Mark Zuckerburg, cobrirem fisicamente suas webcams para evitar que espiões indesejados possam vê-los, apenas 37% dos brasileiros tomam esse cuidado. A prática é maior entre usuários dos Estados Unidos (52%) e do Canadá (55%).
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

