Ceará
Assembleia aprova projeto que dá desconto de até 10% no IPVA para quem não tiver multas
Descontos são válidos para donos de veículos sem multas nos últimos dois anos.
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de indicação que dá descontos de até 10% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos donos de automóveis sem multas.
O desconto é de 5% para quem está isento de multa nos dois anos anteriores e de 10% para proprietários de veículos sem multas nos últimos quatro anos.
O desconto previsto no projeto é referente ao pagamento do valor integral do imposto à vista, até a data do vencimento da cota única. No Ceará, o IPVA pode ser pago em cota única com desconto ou parcelado.
De acordo com o autor do projeto, deputado Audic Mota, a proposta tem por finalidade reduzir as infrações de trânsito e estimular as boas práticas ao volante, contribuindo ainda para diminuir o número de acidentes no Estado.
O projeto segue agora para análise do Governador do Ceará, Camilo Santana, que poderá devolvê-la ao Poder Legislativo sob a forma de projeto de lei que só passa a valer se for aprovado pelos deputados, sancionado pelo governado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
*G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

