Regional
Várzea Alegre tem programação sobre autismo

A cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, promove até o próximo sábado, 8, uma programação de debates e palestras sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e a II Semana de Conscientização sobre Autismo. O evento tem como tema “Informar para a Convivência Melhorar”.
A programação foi aberta oficialmente no Parque Cívico São Raimundo Nonato, às 18h, contando com participação das alunas do balé da Casa Mãe, da Apae, instrutor e Dj Léo Mix e do curso de violão do instrutor e compositor Luiz Moreira.
Luísa Veruska, que é terapeuta ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma das organizadoras do evento, disse que o momento foi de sensibilização. “Foi um momento cultural para sensibilizarmos sobre o autismo, aspecto para a identificação e inclusão social”, disse.
Na oportunidade o psicólogo do Caps, Jorge Luiz, fez explanação sobre o tema, reforçando a importância de conhecer o assunto para conviver melhor com a pessoa com autismo.
Nesta segunda-feira,3, houve mobilização nas escolas do município com atividades voltadas para o tema e nesta terça-feira haverá apresentação cultural dos alunos da Associação Nossa Senhora de Fátima, além de várias palestras sobre legislação que trata do autismo, inclusão nas escolas, relatos de mães de crianças autistas no Centro Social Urbano.
Nesta quarta-feira, haverá sessão na Câmara dos Vereadores sobre as ações que possam contribuir e melhorar efetivamente a vida dos deficientes em Várzea Alegre. Com a participação do professor Bruno Siebra, Claudiana Alves de Sousa, Luiza Helena da Silva, mães de crianças autistas e membros que compõem a comissão organizadora do evento.
A Caminha Azul será realizada nesta quinta-feira a partir das 8 horas com início na Escola Pedro Sátiro.
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias1 semana atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias1 semana atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Iguatu1 semana atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue