Brasil
Número de adoções internacionais diminui 63% no país
Nos últimos cinco anos, o número de casais estrangeiros que adotaram crianças brasileiras diminuiu 63,6%. Em 2010, foram 316 adoções internacionais, chegando a 115 no ano de 2015. Os dados da Autoridade Central Administrativa Federal (ACAF) foram apresentados durante o seminário “Adoção internacional: as diferentes leituras de uma mesma história”, promovido pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF).
A adoção de crianças brasileiras feita por pais estrangeiros é uma medida extrema, que ocorre quando não são encontradas famílias brasileiras disponíveis para acolhê-las. A maioria dos casos de adoção internacional é feita com crianças maiores de seis anos e, geralmente, com grupos de irmãos. O Brasil faz parte da Convenção de Haia, relativa à proteção de crianças e adolescentes.
O objetivo é assegurar que a adoção internacional seja feita de acordo com o interesse maior da criança e também para prevenir o sequestro, venda ou tráfico de crianças.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

