Brasil
Número de adoções internacionais diminui 63% no país
Nos últimos cinco anos, o número de casais estrangeiros que adotaram crianças brasileiras diminuiu 63,6%. Em 2010, foram 316 adoções internacionais, chegando a 115 no ano de 2015. Os dados da Autoridade Central Administrativa Federal (ACAF) foram apresentados durante o seminário “Adoção internacional: as diferentes leituras de uma mesma história”, promovido pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF).
A adoção de crianças brasileiras feita por pais estrangeiros é uma medida extrema, que ocorre quando não são encontradas famílias brasileiras disponíveis para acolhê-las. A maioria dos casos de adoção internacional é feita com crianças maiores de seis anos e, geralmente, com grupos de irmãos. O Brasil faz parte da Convenção de Haia, relativa à proteção de crianças e adolescentes.
O objetivo é assegurar que a adoção internacional seja feita de acordo com o interesse maior da criança e também para prevenir o sequestro, venda ou tráfico de crianças.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

