Tecnologia
Metade das mães brasileiras estão conectadas à internet, diz Ibope
[caption id="attachment_3020" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Reprodução)[/caption]Em estudo divulgado nesta sexta-feira (10), o Ibope Media, empresa de pesquisas, informou que 48% das mães brasileiras já estão conectadas à internet.
(Foto:Reprodução)
O critério utilizado pelo instituto para definir o acesso das mães foi se elas navegaram na rede nos sete dias anteriores à pesquisa.
Entre as mães conectadas, o estudo afirma que 39% delas acessam a rede em busca de informações, enquanto 29% disseram navegar na rede para acessar conteúdos relacionados a entretenimento. Num recorte da pesquisa com apenas mães que trabalham, o Ibope Media detectou que 46% acessam a rede para se informarem e 27% utilizam a rede para se divertirem.
“A internet, além de proporcionar entretenimento e informação, é ainda uma ferramenta facilitadora das inúmeras tarefas do dia a dia; as mães que acessam a internet regularmente, em média, passam 2h05 conectadas em um dia típico”, afirma Juliana Sawaia, executiva do Ibope Media, em comunicado à imprensa.
Em ordem, as atividades mais realizadas na internet pelas mães são: enviar e receber e-mails (84%), acessar redes sociais (75%), ler notícias (67%), trocar mensagens instantâneas (59%) e consultar mapas e endereços (57%). No caso específico das plataformas sociais, 59% afirmaram ter publicado ou atualizado conteúdo recentemente.
Dentre as atividades menos populares entre as mães, o estudo do Ibope Media destaca a consulta de previsão de tempo ou sites de educação (39%), a visita a sites de saúde (46%) e assistir ou baixar fotos e vídeos (56%).
Apesar da grande presença das mães da internet, a mídia mais consumida por elas é a TV (97%). Depois vem o rádio (71%), jornal (40%), TV por assinatura (35%) e revistas (33%).
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

