Saúde
Medicamento usado para tratar alcoolismo pode ajudar a combater AIDS, segundo pesquisa
Um medicamento que é usado para tratar o alcoolismo, quando unido a outras substâncias vai poder contribuir no combate contra o vírus da Aids em soropositivos.
A informação foi divulgada na revista médica The Lancet HIV. De acordo com os pesquisadores, o medicamento, chamado Dissulfiram, estimula o vírus latente no organismo infectado e destrói as células, sem efeitos secundários.
Atualmente, a terapia antirretroviral pode até controlar o vírus, porém, não o elimina definitivamente. De acordo com a diretora da pesquisa clínica nos serviços de doenças infecciosas do Hospital Alfred, em Melbourne, na Austrália, estimular o vírus latente é uma ótima estratégia para curar o paciente com Aids, uma vez que o vírus permanece no organismo das pessoas tratadas, de forma inativa.
De acordo com a pesquisa, o Dissulfiram não é tóxico, e sim seguro. Durante o estudo, 30 pessoas que fazem o tratamento antirretroviral tomaram doses de Dissulfiram, que tiveram aumento ao longe de três dias. Com a elevação da dose, o vírus foi estimulado, sem efeitos secundários para os pacientes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 34 milhões pessoas morreram devido a problemas de saúde relacionados com a Aids.
Somente no final do ano passado, haviam 36 vírgula nove milhões de pessoas contaminadas com o vírus.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

