Regional
Acopiara: Agentes de Leitura passam por capacitação
Está acontecendo em Acopiara, de 16 a 18 de abril, a Capacitação dos Agentes de Leitura de nossa cidade além dos municípios de Solonópoles, Milhã e Cariús. A capacitação ocorre no Núcleo de Artes da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude pela manhã e tarde.
Está acontecendo em Acopiara, de 16 a 18 de abril, a Capacitação dos Agentes de Leitura de nossa cidade além dos municípios de Solonópoles, Milhã e Cariús. A capacitação ocorre no Núcleo de Artes da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude pela manhã e tarde.
Cada agente selecionado recebe uma bolsa mensal complementar de renda no valor de R$ 400,00, por período de um ano, tempo de vigência do projeto, além de uma bicicleta, uma mochila e um acervo individual com vários títulos. Cada agente assiste a 25 famílias com empréstimos de livros, rodas de leitura e contação de histórias junto às famílias de suas comunidades.
A cidade de Acopiara passou, pela 1ª vez, por esta seleção e foram contemplados agentes dos distritos de São Paulinho, Auricélia Custódio, Santo Antonio, Eliene Reis da Silva, Barra do Ingá, Antonia Janete Alves Pereira, Trussu, Gerusa de Oliveira Feitosa e Santa Felícia, Francisco Rafael de Carvalho.
A seleção dos agentes foi feita no Núcleo de Artes, em 03/03/2013, pela comissão responsável envidada pelo Governo do Estado, mediante prova escrita e oral.
Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude – PMA
Assessoria de Comunicação
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

