Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Noticias

Após meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções

Publicado

on

Moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova, começaram a retornar às suas casas após meses de deslocamento forçado provocado pela disputa entre facções criminosas. A comunidade chegou a ficar praticamente deserta depois que ameaças, confrontos armados e episódios de violência levaram centenas de famílias a deixar o local em busca de segurança.

Com o reforço do policiamento e a instalação de uma base permanente da Polícia Militar na região, parte da população decidiu voltar gradualmente ao distrito. Apesar do retorno, muitos serviços públicos e estabelecimentos comerciais ainda funcionam de forma limitada, enquanto moradores tentam reconstruir a rotina interrompida pela violência.

Mesmo com a melhora no cenário de segurança, o sentimento entre os moradores ainda é de cautela. Muitas famílias aguardam uma estabilidade maior para retornar definitivamente, enquanto as autoridades seguem monitorando a região para evitar novos conflitos entre grupos criminosos e garantir a retomada das atividades na comunidade. (Foto: Reprodução Prefeitura)

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App