Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Noticias

Risco de disseminação de ebola no mundo é ‘baixo’, diz OMS

Publicado

on

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira (20) que o risco de disseminação do ebola no mundo é considerado baixo, apesar do avanço da doença na República Democrática do Congo. Segundo a entidade, o cenário é de alto risco apenas em nível nacional e regional, principalmente no leste do país africano, onde os casos seguem aumentando.

A avaliação foi divulgada após uma reunião do comitê de emergências da OMS, em Genebra. De acordo com o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a situação ainda não atende aos critérios necessários para que o surto seja classificado como uma emergência pandêmica internacional. Mesmo assim, autoridades de saúde continuam monitorando o avanço da doença e reforçando medidas de contenção nas áreas afetadas.

O ebola é uma doença grave e altamente letal, transmitida pelo contato direto com fluidos corporais de pessoas infectadas ou animais contaminados. Entre as principais estratégias de combate ao vírus estão vacinação, rastreamento de contatos, isolamento de pacientes e monitoramento laboratorial. O atual surto já provocou dezenas de mortes e mantém autoridades internacionais em alerta para evitar a expansão da doença para outros países.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App