Noticias
OMS divulga diretrizes para uso de medicamentos emagrecedores à base de GLP-1
Os medicamentos GLP-1, eficazes no tratamento da diabetes e do sobrepeso, podem se tornar uma ferramenta crucial no combate à obesidade, que afeta mais de um bilhão de pessoas no mundo, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (1º).
Conhecidos pelos nomes comerciais Ozempic, Wegovy e Mounjaro, esses fármacos surgiram há cerca de uma década como tratamento para diabetes e, mais recentemente, têm sido utilizados para auxiliar na perda de peso. Nesta segunda-feira, a agência de saúde da ONU publicou suas primeiras diretrizes sobre o uso dessas medicações no tratamento da obesidade crônica em adultos.
Segundo as novas recomendações, as terapias com GLP-1 devem ser utilizadas em adultos — com exceção de mulheres grávidas — para o tratamento de longo prazo da obesidade. A OMS ressalta que, embora a eficácia desses medicamentos seja evidente, ainda são necessários mais estudos sobre sua segurança e efeitos em uso prolongado. A agência também destacou que o uso da medicação sozinho não reverterá a tendência da obesidade, uma condição ligada a doenças não transmissíveis, como problemas cardiovasculares, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias1 semana atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

