Mundo
Cuba liberta 53 presos políticos

O governo cubano libertou os 53 presos que eram considerados prisioneiros políticos pelos Estados Unidos, no âmbito do processo de normalização das relações entre Havana e Washington. A informação foi dada pelo governo norte-americano, sem revelar a identidade das pessoas que foram libertadas.

O governo cubano libertou os 53 presos que eram considerados prisioneiros políticos pelos Estados Unidos, no âmbito do processo de normalização das relações entre Havana e Washington. A informação foi dada pelo governo norte-americano, sem revelar a identidade das pessoas que foram libertadas.
Os presidentes norte-americano e cubano, Barack Obama e Raúl Castro, respectivamente, anunciaram no dia 17 de dezembro que os dois países iam começar um processo de normalização das relações diplomáticas, depois de um embargo norte-americano que dura mais de meio século.
Os Estados Unidos e Cuba, que estão separados unicamente pelos 150 quilômetros do Estreito da Flórida, não têm relações diplomáticas oficiais desde 1961. O embargo econômico, comercial e financeiro contra Cuba foi imposto pelos Estados Unidos em 1962, depois do fracasso da invasão da ilha para tentar derrubar o regime de Fidel Castro em 1961, que ficou conhecida como o episódio da Baía dos Porcos.
As primeiras conversas oficiais estão agendadas para os próximos dias 21 e 22 em Havana. Os dois países devem discutir, entre outros aspectos, a abertura de embaixadas.
-
Noticias2 dias atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil2 dias atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil2 dias atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo2 dias atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil2 dias atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Brasil22 horas atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
-
Noticias2 dias atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
