Brasil
Brasília inaugura biofábrica de mosquitos com tecnologia para combater a dengue
Mosquitos Aedes aegypti com a bactéria Wolbachia foram soltos nesta terça-feira (9) no Distrito Federal e nos municípios goianos de Valparaíso de Goiás e Luziânia. A iniciativa faz parte de uma estratégia de combate à dengue, zika e chikungunya, e marca a inauguração da biofábrica do método Wolbachia na capital federal.
A tecnologia consiste em introduzir a bactéria Wolbachia nos mosquitos, impedindo que eles transmitam os vírus causadores das três doenças. Uma vez infectados com a bactéria, os insetos deixam de ser vetores eficazes, contribuindo para a redução da propagação das arboviroses entre os seres humanos. A ação é considerada uma medida inovadora e sustentável no controle dessas enfermidades.
Atualmente, 16 cidades brasileiras já adotaram a técnica, e os resultados têm sido positivos. Em Niterói (RJ), por exemplo, foi registrada uma queda de 88% nos casos de dengue após a implementação do método. A expectativa é de que, até o final do ano, a liberação dos mosquitos com Wolbachia também comece em Natal (RN), Uberlândia (MG) e Presidente Prudente (SP).
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

