Noticias
Com ‘tarifaço de Trump’, Elmano deve comprar produtos locais para reduzir impacto financeiro aos cearenses
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que o Estado estuda a compra de mercadorias de produtores cearenses, especialmente produtos perecíveis como peixes e frutas, para abastecer programas sociais e equipamentos públicos. A medida visa reduzir os impactos do aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos, que afetam diretamente a economia local.
Durante um pronunciamento realizado na tarde desta quinta-feira (31), Elmano destacou que o governo está mobilizado para enfrentar os efeitos do chamado “tarifaço”, que começa a valer em 6 de agosto. O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou uma lista de produtos brasileiros que terão isenção e outros que sofrerão uma taxação de 50%, o que atinge em cheio setores produtivos do Ceará.
“Farei o que estiver ao meu alcance para que nossos produtores e nossa economia não sofram tantas consequências”, afirmou o governador. Ele explicou que, além da compra direta de produtos, outras medidas econômicas estão sendo analisadas para apoiar empresas locais, sempre mantendo o equilíbrio fiscal como prioridade.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

