Noticias
Com ‘tarifaço de Trump’, Elmano deve comprar produtos locais para reduzir impacto financeiro aos cearenses
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que o Estado estuda a compra de mercadorias de produtores cearenses, especialmente produtos perecíveis como peixes e frutas, para abastecer programas sociais e equipamentos públicos. A medida visa reduzir os impactos do aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos, que afetam diretamente a economia local.
Durante um pronunciamento realizado na tarde desta quinta-feira (31), Elmano destacou que o governo está mobilizado para enfrentar os efeitos do chamado “tarifaço”, que começa a valer em 6 de agosto. O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou uma lista de produtos brasileiros que terão isenção e outros que sofrerão uma taxação de 50%, o que atinge em cheio setores produtivos do Ceará.
“Farei o que estiver ao meu alcance para que nossos produtores e nossa economia não sofram tantas consequências”, afirmou o governador. Ele explicou que, além da compra direta de produtos, outras medidas econômicas estão sendo analisadas para apoiar empresas locais, sempre mantendo o equilíbrio fiscal como prioridade.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

