Ceará
Prefeitura de Tarrafas omite gastos públicos de 2025 e levanta suspeitas de improbidade
A gestão do prefeito Eronildes Santos (PSB), em Tarrafas, está no centro de uma grave denúncia por falta de transparência na administração pública. O site oficial da Prefeitura não apresenta qualquer informação sobre receitas ou despesas referentes ao ano de 2025, desrespeitando normas federais que garantem o acesso à informação e a publicidade dos atos públicos.
A omissão de dados vai de encontro ao que determina a Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009) e a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que obrigam os entes públicos a divulgarem, em tempo real, a execução orçamentária e financeira.
🔎 A ausência de prestação de contas pode configurar ato de improbidade administrativa, passível de sanções como multa, perda de direitos políticos e até afastamento do cargo.
Enquanto isso, a população segue sem saber como o dinheiro público está sendo utilizado. Gastos com saúde, educação, contratos, licitações e folha de pagamento permanecem fora do alcance da fiscalização cidadã.
Até o momento, a Prefeitura de Tarrafas não se manifestou oficialmente sobre a ausência dos dados no portal da transparência.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

