Noticias
Erro de piloto causou queda de avião que matou 179 pessoas na Coreia do Sul
Uma investigação sobre o acidente aéreo mais grave da história da Coreia do Sul apontou que o piloto desligou por engano o motor que ainda funcionava, após o outro ter sido atingido por um pássaro. O trágico episódio ocorreu em dezembro, quando o voo 2216 da Jeju Air tentou pousar no Aeroporto Internacional de Muan e colidiu com um muro. Das 181 pessoas a bordo, 179 morreram.
A divulgação oficial do relatório, prevista para o último fim de semana, foi adiada devido a protestos de familiares das vítimas. Eles reagiram com indignação ao serem informados previamente de que a investigação atribuía o acidente exclusivamente a erros dos pilotos, alegando que outros fatores relevantes teriam sido ignorados pelas autoridades responsáveis.
Durante a coletiva de imprensa, marcada para o sábado (19), os ânimos se exaltaram. Familiares interromperam o evento com protestos, contestando as conclusões apresentadas. De acordo com os investigadores, os motores do avião da Boeing não apresentavam falhas, e a causa do desastre foi uma sequência de decisões equivocadas na cabine, incluindo a descida acelerada e a falha em acionar o trem de pouso.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

