Iguatu
Conselho de consultores escolhe novo administrador diocesano de Iguatu
[caption id="attachment_17446" align="alignnone"]
Padre Lázaro primeiro da esquerda na imagem foi escolhido como Administrador Diocesano (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)[/caption]
Padre Lázaro Augusto foi escolhido, nesta quarta-feira, 07, através do conselho de consultores como novo administrador da Diocese de Iguatu. O padre escolhido, hoje está a frente da paroquia Nossa Senhora da Glória na cidade de Mombaça, mas já coordenou por seis anos, na época a Catedral de Senhora Santa’Anna em Iguatu.

Padre Lázaro Augusto foi escolhido, nesta quarta-feira, 07, através do conselho de consultores como novo administrador da Diocese de Iguatu. O padre escolhido, hoje está a frente da paroquia Nossa Senhora da Glória na cidade de Mombaça, mas já coordenou por seis anos, na época a Catedral de Senhora Santa’Anna em Iguatu.
O processo de escolha aconteceu de forma reclusa em um dos auditórios do Hotel Diocesano, após quase duas horas e três tentativas de votações o novo administrador foi escolhido, pelo conselho composto por seis padres, “tudo foi dentro dos critérios regidos pelo direito canônico. Prevalecendo o perfil de poderes e obrigações, previsto na jurisdição da Igreja como instituição”, contou Padre Afonso Queiroga, também membro do conselho.
Padre Lázaro coordenará a diocese apenas de forma administrativa, até que um novo bispo seja enfim direcionado para diocese, decisão esse que cabe apenas a CNBB e ao Papa Francisco. “Será um trabalho em conjunto com o colégio. Vamos dá alguns encaminhamentos e fazer uma programação de modo que não interrompa os trabalhos pastorais da paroquia do qual estou à frente e nem mesmo da diocese como um todo”, afirmou Pe Lázaro.
Além de Iguatu mais oito dioceses no país encontram-se sem um arcebispo, algo que pode atrasar a vinda de uma novo pontífice para Iguatu, “não temos certeza de nada ainda, mas vejo algumas prioridades, como a diocese de Sobral que está há mais tempo sem um bispo, e por ser ainda um reduto mais antigo. Por isso penso, que a vinda de um novo pastor está um pouco mais longe”, afirmou Queiroga.
-
Iguatu4 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu4 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

