Iguatu
EXCLUSIVO – Família de Cláudio Lima Verde esclarece situação sobre precatório municipal
Em nota enviada ao jornalista Luís Sucupira (Mais FM, Sem Meias Verdades), a família de Cláudio Lima Verde, representada pelos escritórios Guilherme Rodrigues Sociedade Individual de Advocacia e Macedo, Lobo e Máximo Sociedade de Advogados, se pronunciou sobre declarações recentes do prefeito Roberto Filho (PSDB) relacionadas ao pagamento de precatórios municipais. O documento busca esclarecer informações e reafirmar o compromisso com uma solução consensual para o caso.
De acordo com a nota, durante uma coletiva de imprensa concedida no último dia 13, o prefeito afirmou ter mantido contato com os advogados de Cláudio Lima Verde para negociar o pagamento do precatório. Posteriormente, o gestor corrigiu a informação, esclarecendo que o suposto contato teria ocorrido “com um advogado por intermédio de amigos em comum”.
Os representantes legais de Cláudio Lima Verde destacaram que “não houve qualquer contato com os advogados responsáveis pela causa, seja por membros da gestão anterior ou da atual”. A nota ainda reforça a disposição da família e de seus advogados em buscar uma solução pacífica e rápida para o caso.
“Entendemos que a solução consensual é uma alternativa viável e célere. Dessa forma, colocamo-nos à disposição, como sempre estivemos desde o início do processo, para dialogar e buscar resolver definitivamente o problema que tem afetado o regular fluxo financeiro do município”, ressaltaram os escritórios na nota.
O caso em questão envolve o pagamento de precatório de R$ 33.527.851,98 que resultam no bloqueio das contas da Prefeitura e que impactam o orçamento municipal, sendo tema de amplo debate e cobrança por parte de servidores municipais e dos iguatuenses na cidade. A nota, enviada no dia 15 de janeiro de 2025, enfatiza que os advogados e a família do Sr. Cláudio Lima Verde estão comprometidos com uma resolução que respeite tanto os interesses do cliente quanto os da coletividade.
A redação tentou contato com a assessoria do prefeito Roberto Filho para comentar o posicionamento dos advogados, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço está aberto para a atualização caso haja manifestação da gestão do prefeito Roberto Filho.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

