Ceará
Cassação em Tauá: Desembargador Federal vota pela perda de mandato de Patrícia Aguiar e Fátima Veloso por abuso de poder
O julgamento foi interrompido após pedido de vistas do Desembargador Érico, jurista do Tribunal, adiando a decisão final sobre o caso.
O Desembargador Federal Gledson Marques, relator do recurso eleitoral, proferiu voto favorável à cassação dos mandatos de Patrícia Aguiar e Fátima Veloso, acusadas de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024.
Entre as irregularidades apontadas, destaca-se a formação de um grande número de contratos temporários de servidores e a contratação milionária do Instituto Excelência (OSCIP), no valor aproximado de R$ 70 milhões, provenientes de emendas do chamado “Orçamento Secreto”, articuladas pelo Deputado Domingos Neto.
Além disso, foi identificado o uso de servidores públicos para a realização de propaganda eleitoral por meio da página oficial da Secretaria de Saúde no período eleitoral, configurando abuso de poder político.
O julgamento foi interrompido após pedido de vistas do Desembargador Érico, jurista do Tribunal, adiando a decisão final sobre o caso.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
