Ceará
Cassação em Tauá: Desembargador Federal vota pela perda de mandato de Patrícia Aguiar e Fátima Veloso por abuso de poder
O julgamento foi interrompido após pedido de vistas do Desembargador Érico, jurista do Tribunal, adiando a decisão final sobre o caso.
O Desembargador Federal Gledson Marques, relator do recurso eleitoral, proferiu voto favorável à cassação dos mandatos de Patrícia Aguiar e Fátima Veloso, acusadas de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024.
Entre as irregularidades apontadas, destaca-se a formação de um grande número de contratos temporários de servidores e a contratação milionária do Instituto Excelência (OSCIP), no valor aproximado de R$ 70 milhões, provenientes de emendas do chamado “Orçamento Secreto”, articuladas pelo Deputado Domingos Neto.
Além disso, foi identificado o uso de servidores públicos para a realização de propaganda eleitoral por meio da página oficial da Secretaria de Saúde no período eleitoral, configurando abuso de poder político.
O julgamento foi interrompido após pedido de vistas do Desembargador Érico, jurista do Tribunal, adiando a decisão final sobre o caso.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

