Iguatu
Iguatu realiza evento de reativação e posse do NUCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na manhã do dia 17 de dezembro de 2014, no Auditório do Complexo de Proteção Social à Criança e ao Adolescente, o Seminário #tamojuntocriandoonuca. Cerca de 150 crianças e adolescentes da zona urbana e rural estiveram presentes prestigiando o evento e participando ativamente de todos os momentos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na manhã do dia 17 de dezembro de 2014, no Auditório do Complexo de Proteção Social à Criança e ao Adolescente, o Seminário #tamojuntocriandoonuca. Cerca de 150 crianças e adolescentes da zona urbana e rural estiveram presentes prestigiando o evento e participando ativamente de todos os momentos.
O grupo foi recepcionado pelo Animador Cultural Michel Prudêncio com uma dinâmica festiva intitulada “As Tribos”. A dinâmica favoreceu o entrosamento e a interação dos participantes.
A agenda contemplou a apresentação do Selo Unicef e o relato de experiência de participação no Núcleo de Participação e Desenvolvimento das Crianças e dos Adolescentes (NUCA), tendo sempre à frente a participação de adolescentes já envolvidos no processo.
“Este momento é muito importante para as crianças e adolescentes de Iguatu. Hoje eles puderam conversar e discutir o quanto é importante ter um espaço de participação como o NUCA.” – Informou Francisco Alves, um dos responsáveis pela ação.
O auge do evento foi a seleção dos adolescentes que irão compor o NUCA. Trinta e nove adolescentes decidiram participar. “Notou-se o desejo no olhar deles, um brilho especial”. Afirmou Célia Freitas, Representante do Lions Clube Terra da Telha na Comissão Pro-Selo Unicef.
O Prefeito Aderilo Alcântara fez a Cerimônia de Posse do NUCA, exaltando o quanto este momento é especial para a vida de cada um deles.
Fonte: Assessoria do CMDCA
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

