Iguatu
Polícia Federal Desvenda Simulação de Sequestro de Candidato a Vereador em Iguatu
Juazeiro do Norte/CE: A Polícia Federal revelou, neste sábado, 31/8, um caso de falsa comunicação de crime envolvendo um candidato a vereador de Iguatu. Após investigações, foi confirmado que o candidato simulou o próprio sequestro.
O incidente começou quando o candidato relatou às autoridades que havia sido sequestrado por uma organização criminosa, o que rapidamente gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa, alimentada por uma série de notícias falsas.
Desde o início, a Polícia Federal identificou inconsistências no relato. Durante a investigação, o candidato colaborou com os agentes e acabou confessando a farsa.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a verdade e a justiça, enfatizando que crimes dessa natureza serão rigorosamente investigados, e os responsáveis, punidos. O candidato será indiciado por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A PF alerta que a disseminação de fake news prejudica a sociedade e as instituições e que todos os casos serão tratados com a seriedade devida.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

