Iguatu
Iguatu cumpre meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite terminou nesta última sexta-feira (12) em todo o país, e de acordo com a secretaria de saúde da cidade de Iguatu, o município alcançou a meta estipulada pelo Ministério.
A reportagem da Rádio e do Portal Mais FM, entrevistou nesta terça-feira, 16, a responsável pelo setor de imunização, Francicleide Amorim que divulgou detalhes da campanha iniciada no dia 8 de novembro, “Chegamos a importante marca de 95.91% do total de vacinados, cerca de 6.160 imunizados na cidade contra a pólio”, adiantou Francicleide.
A vacina contra pólio é indicada para todas as crianças que estão dentro do grupo de risco, independente de terem sido imunizadas recentemente. Os dados, ainda de acordo com Francicleide são referentes a 25 unidades de PSF’s da cidade.
No caso da Tríplice Viral (a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola), não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas ou febre a partir de 38º. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a dose. “A campanha de vacinação contra o sarampo encerrou no dia 28 de novembro, com 6.296 vacinados 98.2% do total”, finalizou.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

