Brasil
Campos Neto fala sobre o uso de IA no combate à lavagem de dinheiro
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou as oportunidades e os desafios da inteligência artificial (IA) no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Ele participou de um evento em comemoração aos 25 anos da lei que trata desses crimes no Brasil.
Segundo ele, a IA pode ser uma ferramenta auxiliar nesse trabalho, mas também pode ser usada para fins ilícitos. Ele afirmou que o Brasil tem avançado em novas tecnologias que aumentam a rastreabilidade das operações e a efetividade da prevenção e do combate a essas atividades.
Ele também fez um balanço dos progressos do Brasil nessas áreas, citando o alinhamento do país a normas internacionais da ONU e da OCDE. Ele reafirmou o compromisso do Brasil de reprimir os crimes financeiros e a cooperação do BC com os órgãos de controle.
Ele elogiou os resultados dessa cooperação, que tem viabilizado importantes operações da Polícia Federal, do Ministério Público e de outros órgãos. Ele informou que o BC fez 33 milhões de comunicações ao Coaf desde a vigência da lei, sendo 5,5 milhões somente no ano passado.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

