Brasil
Lula assina decreto que dobra imposto sobre armas de fogo e munições
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), assinou um decreto na terça-feira, 31 de outubro, que aumenta a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aplicado à venda de armas de fogo e munições. A taxa, que anteriormente era de 29,25%, foi elevada para 55%.
Essa medida presidencial determina o aumento do imposto sobre a comercialização de uma variedade de armamentos, incluindo revólveres, pistolas, espingardas, armas de fogo recarregáveis pela boca, carabinas de caça ou destinadas ao tiro ao alvo, além de spray de pimenta e cartuchos.
Com o aumento da alíquota, o governo espera arrecadar aproximadamente R$ 342 milhões em 2024 provenientes da venda de armas e munições.
O governo federal tem como expectativa dificultar ainda mais o acesso da população a armas de fogo e munições. Previamente, o presidente Lula já havia determinado a redução da quantidade de armas que civis, incluindo Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), poderiam adquirir.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

