Brasil
Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil a jornalistas por danos morais
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização coletiva a jornalistas por danos morais. A decisão, que transitou em julgado, foi da 4ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. O valor da multa será destinado ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.
A ação foi movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que acusou Bolsonaro de atacar sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus discursos e nas redes sociais. O sindicato afirmou que Bolsonaro ofendeu a imprensa 175 vezes em 2020.
Entre as agressões registradas pelo sindicato, estão ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional. O sindicato se baseou no relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil”, da Federação Nacional dos Jornalistas.
A assessoria do ex-presidente Bolsonaro não se manifestou sobre a condenação até o momento desta reportagem. Tentamos contato, mas não obtivemos resposta.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

