Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Policial

MP pede condenação de três policiais acusados de sufocar jovem no CE

Publicado

on

O Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitou a condenação de três policiais implicados em um caso de tortura contra um adolescente em 2018 em Fortaleza.

De acordo com o MPCE, os policiais militares Jean Claude Rosa dos Santos, Carlos Henrique dos Santos Uchôa e José Alexandre Sousa da Costa devem ser julgados por tortura e negligência diante da tortura. Além disso, depoimentos de testemunhas que registraram a tortura contribuíram para as investigações.

O cabo Jean Claude Rosa foi demitido no ano passado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Os outros dois militares acusados receberam sanção de permanência disciplinar, pois, segundo a CGD, “participaram passivamente das agressões, pois permaneceram inertes diante do ato”.

Um quarto policial acusado de tortura faleceu no ano passado, após ser atingido na cabeça. Devido à sua morte, a Justiça declarou extinta a punibilidade do tenente da polícia militar Leonardo Jader Gonçalves Lírio.

O crime de tortura ocorreu em 28 de agosto de 2018, em um terreno no Bairro Bela Vista. Os policiais militares foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Após a abordagem, encontraram 500 gramas de crack no local.

Durante o incidente, moradores registraram momentos em que o adolescente é sufocado com um saco d’água. Nas imagens, é possível perceber que o jovem não tinha como reagir. O vídeo tem duração de um minuto e 21 segundos.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA