Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Incêndio de grandes proporções assusta moradores de Cariús

Publicado

on

Na noite de quinta-feira (21), a cidade de Cariús,  foi atingida por um incêndio de grande extensão, variando de 800 metros a 1 km. O incêndio começou por volta das 16h30 e, à noite, a cidade estava envolta em fumaça.

O Corpo de Bombeiros da região, com sede em Iguatu, a cerca de 40 km da cidade, foi chamado às 17h. No entanto, devido a um chamado em outro município, só chegaram ao local por volta das 19h30.

Quando o fogo foi controlado, estava a menos de 100 metros do Santuário Diocesano Mãe Rainha e a cerca de 200 metros de um hospital local. A fumaça que cobriu a cidade afetou gravemente a população.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cariús, Francisco Martegiane da Silva Lima, algumas casas foram atingidas e alguns pecuaristas e agricultores locais sofreram perdas em suas criações e plantações. Felizmente, nenhum morador ficou ferido.

Na tarde de sexta-feira (22), as equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam para conter alguns pontos da serra onde o fogo não havia sido completamente extinto.

Em relação ao combate a incêndios, o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) apagou 2.361 incêndios em vegetação em todo o Ceará entre janeiro e agosto deste ano. Este número representa um aumento de 191% em comparação com o mesmo período de 2022. Em 2022, o CBMCE apagou 5.214 incêndios em vegetação, um número menor do que os anos de 2021, 2020 e 2019.

 

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.