Noticias
Wiki-Eve: o sistema que descobre senhas pelo WiFi
Pesquisadores chineses descobriram uma forma de descobrir senhas de usuários de dispositivos sem fio, usando um recurso chamado BFI. O BFI permite que os dispositivos se comuniquem com os roteadores sem criptografia, o que facilita o acesso aos dados pelos invasores. Eles chamaram o sistema malicioso de Wiki-Eve.
O Wiki-Eve não precisa de nenhum programa ou site falso para funcionar. Ele apenas rastreia as variações nos sinais sem fio causadas pelo movimento das teclas do teclado. Com um modelo de aprendizagem, ele consegue identificar qual tecla foi pressionada com alta precisão.
O sistema foi testado e confirmado pelos pesquisadores, que alertaram para o perigo desse tipo de ataque. O Wiki-Eve é um exemplo de ataque de canal lateral, que explora as informações que vazam dos dispositivos por meio de efeitos físicos.
Os pesquisadores recomendaram que os usuários evitem usar redes desprotegidas, como as de locais públicos que oferecem Wi-Fi gratuito. Eles sugeriram que o uso de redes criptografadas pode impedir que os invasores obtenham o BFI em texto não criptografado.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

