Noticias
Wiki-Eve: o sistema que descobre senhas pelo WiFi
Pesquisadores chineses descobriram uma forma de descobrir senhas de usuários de dispositivos sem fio, usando um recurso chamado BFI. O BFI permite que os dispositivos se comuniquem com os roteadores sem criptografia, o que facilita o acesso aos dados pelos invasores. Eles chamaram o sistema malicioso de Wiki-Eve.
O Wiki-Eve não precisa de nenhum programa ou site falso para funcionar. Ele apenas rastreia as variações nos sinais sem fio causadas pelo movimento das teclas do teclado. Com um modelo de aprendizagem, ele consegue identificar qual tecla foi pressionada com alta precisão.
O sistema foi testado e confirmado pelos pesquisadores, que alertaram para o perigo desse tipo de ataque. O Wiki-Eve é um exemplo de ataque de canal lateral, que explora as informações que vazam dos dispositivos por meio de efeitos físicos.
Os pesquisadores recomendaram que os usuários evitem usar redes desprotegidas, como as de locais públicos que oferecem Wi-Fi gratuito. Eles sugeriram que o uso de redes criptografadas pode impedir que os invasores obtenham o BFI em texto não criptografado.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

