Mundo
Líbia pede ajuda internacional após enchentes devastadoras
A Líbia enfrenta uma grave crise humanitária após as enchentes causadas pela tempestade Daniel, que atingiu o país nos últimos dias. As autoridades públicas estimam que mais de 2 mil pessoas tenham morrido e milhares estejam desaparecidas, principalmente na cidade de Derna, no leste do país.
A tempestade Daniel foi um fenômeno extremo que também afetou Grécia, Turquia e Bulgária, deixando pelo menos 27 mortos. Na Líbia, a tormenta provocou inundações, danos materiais e prejuízos à infraestrutura e à produção de petróleo.
O chefe do Executivo no leste da Líbia, Usama Hamad, pediu ajuda internacional para socorrer as vítimas e reconstruir a região. Ele disse que as equipes de emergência, apoiadas pelo exército, estão trabalhando para resgatar os moradores que permanecem bloqueados em áreas de difícil acesso.
O leste da Líbia é palco de um conflito armado entre as forças do marechal Khalifa Haftar, que controla a região, e o Governo de União Nacional (GNA), reconhecido pela ONU e sediado em Trípoli. A situação política instável dificulta a resposta à tragédia.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

