Noticias
Temperatura do planeta aumentará em níveis recordes nos próximos cinco anos, afirma ONU
Conforme apontado por um relatório conjunto da Organização Meteorológica Mundial (OMM) e especialistas do Reino Unido, divulgado nesta quarta-feira (17), é previsto um aumento nas temperaturas globais em níveis recordes nos próximos cinco anos. A OMM, uma agência das Nações Unidas, destacou que há uma probabilidade de 66% de que a média anual de aquecimento ultrapasse 1,5 °C entre 2023 e 2027.
De acordo com a agência, existe uma probabilidade de 98% de que um dos próximos cinco anos seja classificado como o mais quente desde que as temperaturas globais começaram a ser registradas.
Além dos gases de efeito estufa, outro fator contribuinte para o aumento da temperatura é o fenômeno natural El Niño, que está atualmente ocorrendo.
O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, esclareceu que as conclusões apresentadas no relatório não implicam que a humanidade esteja de forma permanente excedendo o limite de 1,5°C estipulado no Acordo de Paris sobre Mudança Climática. Em vez disso, ele salientou que o relatório funciona como um alerta de que esse limite será frequentemente ultrapassado nos próximos anos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

