Noticias
Embraer anuncia produção de carros voadores em Taubaté, visando táxi aéreo e sustentabilidade
A produção dos “carros voadores” da Embraer já tem local escolhido. A fabricante de aeronaves Eve Air Mobility, controlada pela companhia, anunciou que os eVTOLs (sigla em inglês para veículo elétrico de pouso de decolagem vertical) serão fabricados em Taubaté, no interior de São Paulo.
Os veículos serão produzidos em uma unidade já existente da companhia, que vai precisar de ampliação. Os primeiros modelos devem sair da fábrica a partir de 2026.
A ideia é iniciar as operações comerciais como um táxi aéreo, com viagens de até 15 minutos. Além disso, o objetivo é que essas aeronaves sirvam principalmente para diminuir ruídos e poluentes, aposentando os helicópteros a combustão.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

