Ceará
Mais de 200 pessoas foram salvas de afogamento no Ceará
Entre janeiro e junho, 263 pessoas foram resgatadas de afogamento em praias do Ceará pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A maioria dos salvamentos ocorreu na Praia do Futuro, seguida por Caucaia, Jericoacoara e Aracati. Em comparação com anos anteriores, houve 563 ocorrências de afogamento em 2020, 526 em 2021 e 644 em 2022.
O Corpo de Bombeiros recomenda que os banhistas se informem sobre as áreas permitidas para banho e nadem perto dos postos de guarda-vidas. Se alguém for pego em uma correnteza, deve pedir ajuda e não tentar salvar outra pessoa sem treinamento. Os pais devem ter cuidado extra com as crianças e mantê-las sempre à vista. As correntes de retorno são a principal causa de afogamentos no mar e podem ser identificadas por águas mais escuras e sem ondas.
Em caso de afogamento, ligue imediatamente para o número 193.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

