Iguatu
NAF em Iguatu oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para a comunidade
Iguatu, Ceará – No dia 4 de julho, pela manhã, aconteceu a solenidade de inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Iguatu. O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal e uma parceria do CVT/Centec de Iguatu com a UECE e Secitece com o objetivo principal de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo e contou com a presença do diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena.
Estiveram presentes, também, o diretor de ensino do Centec, Cleyton Monte, Fernando Roberto, diretor da UECE Campus Iguatu, a coordenadora do Centec/CVT Iguatu, Cida Albuquerque, o coordenador do Centec de Maracanaú, João Neto, e alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que compõem o NAF em Iguatu. Essas personalidades engajadas na promoção do desenvolvimento educacional e econômico do município demonstraram seu apoio e entusiasmo com a chegada do NAF. Também participaram da solenidade a secretária de Educação de Iguatu, Elane Lavor e representantes do Senai Cariri, AMI, SESC e Crede16
O NAF é composto por alunos da UECE, que oferecem assessoria contábil e orientações fiscais gratuitas, ao mesmo tempo em que ganham experiência prática. A população de menor poder aquisitivo agora tem acesso a orientações para a declaração de imposto de renda, esclarecimentos sobre obrigações tributárias e suporte para a regularização fiscal, além de consultoria contábil e auxílio na elaboração de documentos.
Essa iniciativa conjunta representa um avanço para Iguatu, promovendo inclusão financeira e fortalecendo o empreendedorismo local. Com o NAF em operação, a comunidade tem um recurso valioso para cumprir suas obrigações fiscais e impulsionar seus negócios.
A inauguração do NAF em Iguatu é um exemplo de cooperação entre entidades governamentais, educacionais e estudantes universitários, mostrando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico local. Uma conquista que beneficia diretamente aqueles que mais necessitam.
Confira em vídeo!
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

