Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Censo 2022 incluiu quase 16 milhões de brasileiros, em operação especial

Publicado

on

O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (28), foi marcado pela falta de apoio para acesso dos recenseadores a áreas remotas ou carentes e resistência de alguns cidadãos munidos de notícias falsas.

Foram necessários sucessivos mutirões do IBGE e do Ministério do Planejamento para reverter a situação. Uma série de forças-tarefas incluiu, de última hora, 15,9 milhões de brasileiros no censo. Ao todo, foram três operações especiais. Uma delas buscou alcançar brasileiros na Terra Indígena Yanomami, que nunca tinham sido recenseados.

“Nesta semana, vamos deixar para trás informações de 13 anos atrás, do Censo de 2010. Para formular políticas públicas, conhecer as demandas da população e atuar em emergências, precisamos de informações atualizadas. O recenseamento é essencial para conhecer quem somos, quantos somos e como somos hoje. Não como éramos”.

Assessor especial do Ministério do Planejamento, João Villaverde.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.