Brasil
Pix automático estará disponível em abril de 2024
Nesta quarta-feira (21), o Banco Central (BC) anunciou que o Pix automático será lançado e estará disponível a partir de abril de 2024. Essa nova modalidade permitirá pagamentos programados recorrentes, semelhantes aos débitos em conta corrente que ocorrem atualmente, após a autorização do usuário.
As regras detalhadas para essa nova modalidade serão publicadas em setembro deste ano, e o desenvolvimento do sistema ocorrerá entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024. Os testes estão programados para março de 2024, de acordo com o cronograma de implantação divulgado pelo Banco Central.
A expectativa é que o Pix automático seja utilizado para pagamentos recorrentes, como contas de energia, telefone, mensalidades de academias, cursos de línguas, serviços de streaming de filmes, músicas e outros serviços similares.
Diferentemente do débito automático, que atualmente depende de convênios bilaterais entre múltiplas instituições, o Pix automático eliminará essa necessidade, tornando os pagamentos recorrentes mais ágeis e simples.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

