Mundo
Twitter está mais perigoso para usuários LGBTQ depois de Elon Musk
De acordo com uma nova pesquisa da GLAAD, organização de direitos da comunidade LGBTQ, o Twitter se tornou mais perigoso para membros dessa comunidade nos últimos tempos, em comparação com o ano anterior. O estudo, intitulado “Social Media Safety Index” (SMSI), também analisou as políticas e práticas do Facebook, Instagram, TikTok e YouTube em relação ao combate ao discurso de ódio direcionado à comunidade LGBTQ.
O relatório anual destacou a falta de efetividade na aplicação de políticas para lidar com o discurso de ódio nessas plataformas. O Twitter, em particular, foi apontado como uma plataforma onde a violência virtual direcionada à comunidade LGBTQ está em ascensão. A CEO e presidente da GLAAD, Sarah Kate Ellis, ressaltou que essas mensagens de ódio online têm um impacto significativo na violência do mundo real e na criação de legislações anti-LGBTQ.
Essa pesquisa evidencia a necessidade de uma atuação mais eficiente das redes sociais na proteção e promoção da segurança dos membros da comunidade LGBTQ, bem como na aplicação de políticas rigorosas para combater o discurso de ódio online.
” As plataformas de mídia social muitas vezes falham em impor suas próprias políticas em relação a esse conteúdo. ” Sarah Kate Ellis, CEO e presidente do GLAAD.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

