Noticias
Após sete anos sem óbitos por raiva humana, Ceará registra morte pela doença
No interior do estado do Ceará, após um período de sete anos sem ocorrência de óbitos por raiva humana, foi registrado um caso fatal na cidade de Cariús. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde (Sesa) na última sexta-feira, dia 5 de maio.
De acordo com a Sesa, um agricultor de 36 anos foi agredido por um macaco sagui em fevereiro deste ano, mas só procurou atendimento no final de abril, após apresentar sintomas da doença. Diante da suspeita de raiva humana, o município comunicou à Área Descentralizada de Saúde e ao GT Zoonoses da Sesa no dia 4 de maio e o paciente foi transferido para um hospital de referência, mas não resistiu.
Após o óbito, uma coleta foi realizada pelo Serviço de Verificação de Óbito e a análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública confirmou a morte por raiva humana.
A Sesa enfatizou que irá apoiar todas as medidas de prevenção e controle da doença em Cariús. Diante de casos suspeitos ou confirmados, o órgão irá realizar ações de vigilância e fornecer assistência quanto à profilaxia antirrábica humana.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIA DO TRABALHADOR E AS PRINCIPAIS MUDANÇAS E AVANÇOS NA REFORMA TRABALHISTA
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

