Noticias
Após sete anos sem óbitos por raiva humana, Ceará registra morte pela doença
No interior do estado do Ceará, após um período de sete anos sem ocorrência de óbitos por raiva humana, foi registrado um caso fatal na cidade de Cariús. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde (Sesa) na última sexta-feira, dia 5 de maio.
De acordo com a Sesa, um agricultor de 36 anos foi agredido por um macaco sagui em fevereiro deste ano, mas só procurou atendimento no final de abril, após apresentar sintomas da doença. Diante da suspeita de raiva humana, o município comunicou à Área Descentralizada de Saúde e ao GT Zoonoses da Sesa no dia 4 de maio e o paciente foi transferido para um hospital de referência, mas não resistiu.
Após o óbito, uma coleta foi realizada pelo Serviço de Verificação de Óbito e a análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública confirmou a morte por raiva humana.
A Sesa enfatizou que irá apoiar todas as medidas de prevenção e controle da doença em Cariús. Diante de casos suspeitos ou confirmados, o órgão irá realizar ações de vigilância e fornecer assistência quanto à profilaxia antirrábica humana.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIA DO TRABALHADOR E AS PRINCIPAIS MUDANÇAS E AVANÇOS NA REFORMA TRABALHISTA
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

