Ceará
Ceará é o estado com maior número de mortes de pessoas trans no 1º trimestre de 2023
O Ceará foi o estado brasileiro com mais casos de morte de pessoas trans nos três primeiros meses de 2023, de acordo com um relatório divulgado pela Rede Trans Brasil no mês de abril. Os dados são referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.
No levantamento, foram contabilizados sete crimes dessa natureza no Ceará. Em seguida aparecem os estados de São Paulo e Minas Gerais, ambos com quatro mortes. Em todo o Brasil, foram contabilizadas 36 mortes, duas delas de adolescentes de 16 anos. Ainda conforme os dados divulgados, 68% das vítimas eram pretas ou pardas.
Em janeiro, a Rede Trans divulgou seu relatório anual, divulgado no fim de janeiro, no qual foram contabilizados 100 homicídios em 2022. Isso representa uma redução de 12% em comparação com 2021.
As maiores vítimas desses assassinatos foram mulheres trans ou travestis por volta dos 35 anos e pretas. Todas as vítimas registradas no relatório eram mulheres trans ou travestis. Dentro desses 100 casos, 33,7% tinham entre 26 e 35 anos e 43,2% eram pretas. Nos casos em que foi possível identificar a ocupação dessas pessoas, metade era profissional do sexo.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)
-
Brasil2 semanas atrásConfira o resultado do Enem 2025, divulgado pelo MEC
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará
-
Economia1 semana atrásAplicativo do Will Bank fica indisponível para operações após liquidação

