Noticias
Justiça suspende decreto do prefeito e determina retorno das aulas nas escolas de Acopiara
A 2ª Vara Cível da comarca de Acopiara, sob a jurisdição do juiz Paulo Lacerda de Oliveira Júnior, emitiu uma liminar determinando a suspensão de um decreto do prefeito Antônio Almeida que interrompia as aulas na rede municipal de educação. A decisão do magistrado foi tomada a pedido do Ministério Público Estadual, e ordenou o retorno imediato das atividades presenciais nas escolas, bem como dos serviços de transporte e merenda escolar.
No início deste mês, o prefeito da cidade tomou uma decisão polêmica de suspender as aulas de crianças e adolescentes, com base em um suposto término de contrato com prestadores de serviços de transporte e alimentação, bem como em razão das fortes chuvas na região. Segundo o decreto, que foi derrubado na Justiça, a interrupção das aulas ia até o dia 28 de abril. A decisão provocou indignação entre pais e responsáveis pelos alunos.
Após um período de pandemia, que acumulou perdas aos estudantes, uma nova paralisação estava representando prejuízos ao ano letivo de 2023.
Após ação promovida pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o juiz Paulo Lacerda de Oliveira atendeu parcialmente ao pedido. Em decisão liminar, ele determinou o retorno dos serviços públicos no Município.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

