Noticias
TSE deve votar inelegibilidade de Bolsonaro em até um mês
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou a favor do pedido de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 13 de abril. O MPE argumenta que há indícios de abuso de poder político por parte do ex-presidente em seus ataques ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho do ano passado.
Se a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concordar com o parecer do MPE, Bolsonaro poderá ficar impedido de disputar eleições pelos próximos oito anos. Essa manifestação do Ministério Público é a última fase da ação de investigação judicial eleitoral em que o PDT pediu a inelegibilidade de Bolsonaro por fazer ataques sem provas às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.
Agora, o processo está pronto para a elaboração do voto do corregedor-geral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso na Corte. A expectativa é que o julgamento comece entre o final de abril e o início de maio. A decisão será crucial para o futuro político de Bolsonaro e para o cenário eleitoral de 2022, já que ele é visto como um dos possíveis candidatos à presidência.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

