Noticias
Vacinas contra o câncer estarão prontas até 2030
As vacinas contra o câncer, doenças cardiovasculares, autoimunes, raras e infecciosas estarão prontas até 2030, de acordo com a farmacêutica Moderna, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de RNA mensageiro usada no imunizante contra a covid-19.
“Teremos essa vacina, ela será altamente eficaz e salvará milhões de vidas. Acho que seremos capazes de oferecer vacinas personalizadas contra o câncer, contra vários tipos de tumor, para pessoas em todo o mundo”, afirmou o diretor-médico da Moderna, Paul Burton, em entrevista ao jornal britânico The Guardian
A ampla pesquisa científica para a criação dos imunizantes contra o coronavírus acelerou a elaboração de vacinas contra tumores malignos. “As evidências que tivemos nos últimos meses mostraram que o RNA pode ser aplicado em todas as doenças”, declarou o profissional da saúde.
Embora a farmacêutica não tenha informado contra quais tipos de cânceres a vacina irá proteger, o imunizante vai “alertar” o organismo sobre um tumor em crescimento. Com isso, o sistema imunológico vai “atacar” as células cancerígenas sem destruir as saudáveis.
-
Noticias7 dias atrásCeará registra 586 doações de córneas no primeiro semestre de 2026
-
Ceará7 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo
-
Educação7 dias atrásMais de 1,8 mil escolas do Ceará têm internet com velocidade inadequada
-
Iguatu4 dias atrásElmano aparece numericamente à frente de Ciro em nova pesquisa e consolida vantagem na espontânea
-
Brasil4 dias atrásSenado: Cid amplia liderança e segunda vaga fica embolada
-
Noticias4 dias atrásEstudo mostra que principais inteligências artificiais podem reproduzir informações falsas
-
Brasil3 dias atrásCréditos para combustíveis e agricultura familiar somam quase R$ 7 bilhões
-
Entretenimento4 dias atrásRock in Rio 2026: Elton John lidera destaques, enquanto Nelly e MGK ficam entre as decepções
