Ceará
Sobe para 8 o número de cidades do Ceará que estão em situação de emergência por causa das chuvas
Subiu para oito o número de municípios em emergência por conta das fortes chuvas registradas no Ceará nos últimos dias. As cidades são as seguintes:
Guaramiranga (Maciço de Baturité)
Itapipoca (Região Norte)
Missão Velha (Região do Cariri)
Aratuba (Maciço de Baturité)
Uruburetama (Região Norte)
Altaneira (Região do Cariri)
Antonina do Norte (Região Centro-Sul)
Itapajé (Região Norte)
Um dos municípios que integraram a lista foi Antonina do Norte, no Centro-Sul. Segundo o capitão Davi Teixeira, da Defesa Civil do Estado, na cidade há barramentos rompidos, o que ocasionou alagamentos na sede.
Em Uruburetama, na Região Norte, uma comunidade é assistida por ajuda que chega de helicóptero, já que as vias para o lugar estão interrompidas.
Já em Aratuba, a comunidade que houve o deslizamento que provocou três mortes, as famílias são assistidas pelo aluguel social.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

