Policial
Forças de Segurança atuam durante ocorrências relacionadas a chuvas no Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de seus órgãos vinculados, atua para atender ocorrências relacionadas a chuvas que atingem o Ceará, nesta quinta-feira (16). O Governo do Estado do Ceará disponibilizou um grande aparato de apoio às vítimas das chuvas e aos municípios atingidos.
Em Aratuba, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), incluindo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará (Cedec); da Polícia Militar do Ceará (PMCE); e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e deslocadas para atender a uma ocorrência de deslizamento de terra, que atingiu duas residências. Na ocasião, uma mulher de 21 anos e duas crianças, com idades de 2 e 8 anos, foram a óbito no local.
Outras duas pessoas foram socorridas para uma unidade de saúde. Já outras duas vítimas foram atendidas no local com escoriações leves. Equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba orientaram os moradores para a evacuação de casas que correm risco de desabamento. Os moradores foram levados para um hotel do município.
Região Metropolitana
Na cidade de Pacatuba, uma equipe do CBMCE foi acionada para resgatar pessoas em um estabelecimento comercial devido a elevação de água. A guarnição foi até o local e resgatou os funcionários do local. As equipes seguem atentas para novas ocorrência de chuvas intensas sobre o Ceará.
-
Americando6 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias5 dias atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Noticias6 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias6 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias7 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Iguatu6 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias6 dias atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas
-
Noticias5 dias atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil