Mundo
Hackers russos preparam ataque cibernético contra Ucrânia, diz Microsoft
Um relatório de pesquisa da Microsoft divulgado nesta quarta-feira, 15, afirma que hackers russos estão supostamente preparando uma nova onda de ataques cibernéticos contra a Ucrânia.
Uma série de novas descobertas sobre como os hackers russos têm operado durante o conflito na Ucrânia e o que pode vir a seguir, descreve o relatório, de autoria da equipe de pesquisa e análise de segurança cibernética da gigante da tecnologia.
“Desde janeiro de 2023, a Microsoft observou a atividade de ameaças cibernéticas russas se ajustando para aumentar a capacidade destrutiva e de coleta de informações na Ucrânia e nos ativos civis e militares de seus parceiros”, diz o relatório. Um grupo “parece estar se preparando para uma nova campanha destrutiva”.
De acordo com autoridades de segurança ocidentais, as descobertas surgem no momento em que a Rússia introduz novas tropas no campo de batalha no leste da Ucrânia.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
CeLELEbridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Esportes2 semanas atrásRonaldinho Gaúcho no futebol italiano aos 46 anos? Rumor viral toma conta das redes durante a Copa do Mundo
