Regional
Programa do Leite terá investimento inicial de R$ 26 milhões

Com investimento inicial previsto de pelo menos R$ 26 milhões para 2023, o Programa do Leite (PAB Leite) está sendo retomado no Ceará através da parceria entre o Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Governo Federal.
O programa deverá beneficiar mais de 315 mil pessoas por meio de cerca de 2 mil entidades, com a aquisição de leite bovino e caprino junto a produtores da agricultura familiar. Para apresentar o balanço do programa e discutir as perspectivas para este ano, a SDA, através da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Codep), realizou nesta terça (28), o Seminário Estadual do Programa do Leite.
A programação, aberta com a presença do titular da SDA, Moisés Braz, incluiu palestras, apresentações e orientações a cerca de 300 representantes de 170 municípios convidados.
Moisés Braz ressaltou “a diretriz do governador Elmano de amenizar o sofrimento dos nossos irmãos e irmãs do campo por meio da distribuição de alimentos e refeições”. O secretário adiantou que o Ceará Sem Fome vai se organizar com a participação dos municípios, da sociedade civil e das igrejas para instalar mil unidades sociais de produção de refeições em 2023. “Tem muita gente passando fome na zona urbana e também na zona rural. Até bem pouco tempo, as pessoas pediam postos de trabalho. Mas hoje elas estão pedindo comida. E o governador Elmano quer trabalhar para acabar com esse problema da fome”, explicou.
-
Noticias6 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias6 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias3 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias3 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do Ceará